Preparação para torcer: cuidado ao maquiar os olhos

Na Copa do Mundo, os torcedores também são destaque ao vestir as cores do seu país com criatividade e ousadia. No entanto, especialistas alertam para os cuidados com os olhos na hora de fazer a maquiagem. “Na produção, são comuns os exageros: sprays, tintas, purpurina e outros materiais que podem, não só prejudicar os olhos, como também causar doenças oculares. É preciso tomar cuidado”, alerta o dr. Takashi Hida, chefe do Setor de Catarata do Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB).

Para evitar problemas, de acordo com o médico, algumas dicas são importantes, como estar atento às datas de validade dos produtos, não usar pincel, lápis ou maquiagens emprestadas e evitar que as tintas entrem em contato com os olhos. “Se usados de maneira errada, esses materiais podem lesionar a córnea ou mesmo se alojar por baixo das pálpebras, causando alergias, vermelhidão e inchaços. Se algum deles atingir os olhos, o procedimento correto é lavar com água corrente, filtrada e gelada em abundância, evitando que o produto químico continue agindo. É importante também não coçar os olhos. Além disso, maquiagem ou pinturas devem ser de uso próprio, pois isso evita a transmissão de doenças”, alerta o oftalmologista.

Outra dica é não dormir sem retirar a maquiagem – hábito que pode, não só danificar a pele, como também provocar blefarite, alergias, irritações e até a possível queda dos cílios. “Higiene é tudo e se perceber qualquer alteração, procure imediatamente um especialista”, orienta o dr. Takashi Hida.

Fonte: Triplice Comunicação

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s