Combatendo O Sol!

Você enfrenta sol o ano inteiro e não se cuida devidamente? Se você acha que só cuidar da pele é importante, os olhos precisam de atenção também.
Dias ensolarados trazem vários momentos felizes, mas também muitos problemas. Embora haja um protocolo enorme e conhecido de cuidados com a pele, os olhos são geralmente esquecidos, quase sempre! Com a fúria do sol magnânimo em Sobral, os olhos ficam vulneráveis às ações danosas dos raios solares, devido aos seus tecidos delicados.
Lentes apropriadas
Uma das dicas mais importantes é também a mais óbvia e aquela que as pessoas mais ignoram. Sim, óculos escuros! Um bom par de óculos escuros pode parecer um pouco acima do seu orçamento, mas é um investimento com retorno garantido para seus olhos. Com o aumento da luminosidade e exposição ao sol aumentam os perigos da radiação ultravioleta. A melhor maneira de proteger seus olhos desses raios é usando óculos escuros que possuam 100% de proteção UVA e UVB, como por exemplo, com lentes polarizadas.
Óculos de sol protegem seus olhos, mas somente próximo às laterais e por cima. Seus olhos continuam a receber raios UV indiretamente. Uma maneira de reduzir esse efeito é usar chapéus junto de seus óculos para minimizar o dano aos olhos. 
Sunglasses protect your eyes but not so much near the sides and upper part, so least to say, eyes do get exposed to UV rays, even if indirectly. One way to reduce this is by wearing hats along with your sunglasses to minimise harm on your eyes.
Comece Cedo
Uma noção errada das pessoas é que óculos escuros ou acessórios para proteção só devem ser usados por pessoas mais velhas. Quando crianças, passamos mais tempo em atividades ao ar livre, com esportes, piscinas, praia, e toda essa exposição permite uma maior suscetibilidade a danos dos olhos. Pais devem começar o cuidado com os olhos dos filhos, provendo óculos apropriados para o sol e para atividades na água. 
Alimentos que ajudam
Precauções externas ajudam, mas o auxílio natural também pode ajudar. Pode-se fortalecer os olhos e prevenir o desenvolvimento de visão a curto e longo prazo. E não são apenas as cenouras que você come. Luteína e zeaxantina são antioxidants conhecidos por ajudar a resistir à degeneração macular e à catarata que são encontrados em grandes quantidades nos vegetais folhosos, ovos e outros alimentos. Addition suplementos ou alimentos ricos em vitamina C, E e zinco, como berries, amêndoas e outros alimentos que ajudam a desacelerar e prevenir a progressão de sintomas.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s